Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9811
Título: Inovação como vantagem competitiva no Mercado Segurador: um Estudo de Caso na Empresa Porto Seguro
Autor(es): Lacerda, Flávia Gomes de
Palavras-chave: Inovação na empresa
Vantagem competitiva
Mercado segurador
Data do documento: 17-Jun-2015
Resumo: Atualmente, as empresas atuam em um cenário de competitividade muito forte, para se sobressaírem às mesmas buscam melhorias em seus processos e no lançamento de novos produtos/serviços visando à criação de valor para o cliente e desta forma obter vantagem competitiva, sendo assim a inovação passa a ser elemento de diferenciação estratégica para o sucesso corporativo. Neste sentido, o presente artigo teve como objetivo analisar as estratégias de gestão inovadoras utilizadas pela empresa Porto Seguro no mercado segurador para gerar vantagem competitiva. Para isso, este estudo utilizou a pesquisa descritiva com abordagem quanti-qualitativa, além de um estudo de caso, tendo como ferramenta básica para a coleta de dados a aplicação de questionário com questões fechadas e abertas. Os resultados apontaram que a inovação é utilizada pela empresa para garantir um bom atendimento tanto ao segurado quanto ao corretor de seguro, identificando as necessidades dos clientes e ofertando serviços diferenciados. Conclui-se, portanto, que a empresa estudada busca inovar no melhoramento de seus serviços através de sistemas integrados de gestão, ficando evidente o destaque da mesma no ramo de automóveis. No entanto, a organização tem monitorado outras oportunidades de negócio no mercado, buscando atuar em outros seguimentos para ofertar mais e melhores serviços e, com isso, ampliar sua a carteira de clientes e gerar mais lucros.
Descrição: LACERDA, F. G. Inovação como vantagem competitiva no Mercado Segurador: um Estudo de Caso na Empresa Porto Seguro. 2015. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9811
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flavia Gomes de Lacerda.pdf851.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.