Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9833
Título: A importância do ensino de Geografia no Ensino Fundamental - um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Hildon Bandeira - Alagoa Grande - PB
Autor(es): Santos, Alexandra Caetano dos
Palavras-chave: Ensino
Geografia
Escola
Aluno
Professor
Data do documento: 2015
Resumo: Diante do tema “a importância do Ensino de Geografia no Ensino Fundamental”, esse artigo teve como objetivo analisar a importância que o ensino de Geografia traz para a aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental dentro da sociedade em que vivem. Portanto, neste trabalho apresenta-se um breve estudo sobre: o ensino de Geografia e a escola, a relação entre a sociedade-natureza no ensino de Geografia, as estratégias, os métodos, a metodologia e as propostas de ensino segundo os PCN´S (Parâmetros Curriculares Nacionais) do Ensino Fundamental, utilizados em sala de aula pelos docentes, pois a Geografia tem um papel muito importante na vida dos alunos. A Geografia busca desenvolver nos alunos a capacidade de observar, analisar e interpretar o mundo a sua volta. Para isso é necessário que o aluno tenha uma visão crítica da realidade em que vive, pois ele poderá argumentar e exigir da sociedade seus direitos e deveres como cidadão. No ensino de Geografia, assim como em qualquer outra disciplina, o professor deve motivar seus alunos, fazendo com que os conteúdos trabalhados em sala de aula tenham valores significativos e interessantes. Os educadores devem relacionar os conteúdos com a realidade do dia-a-dia dos seus alunos, pois ao chegarem à escola os alunos trazem uma bagagem de conhecimentos adquiridos de sua relação com o meio, principalmente nos dias atuais, no mundo globalizado em que vivemos.
Descrição: SANTOS, A. C. dos. A importância do ensino de Geografia no Ensino Fundamental - um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Hildon Bandeira - Alagoa Grande - PB. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9833
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexandra Caetano dos Santos.pdfAlexandra Caetano dos Santos675.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.