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dc.contributor.authorLima, Maria Valdinele Neves de-
dc.date.accessioned2016-05-23T17:29:55Z-
dc.date.available2016-05-23T17:29:55Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.otherCDD 791.43-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9838-
dc.descriptionLIMA, M. V. N. de. Quem conta um conto aumenta um ponto: a (des)construção da maldade em Malévola. 2015. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO cinema contemporâneo tem se destacado consideravelmente com as releituras literárias, o reconhecimento das possibilidades criadas através delas estão intrínsecas na construção de uma literatura rica em diálogos, intertextualidades e tradução. É a partir desses diálogos e intertextualidades que se constitui o objetivo principal desta pesquisa, (des)construir a maldade na personagem principal do filme Malévola (2014) de Robert Stromberg a partir da análise dos diálogos e intertextualidades nas obras Sol, Lua e Tália (1636), A Bela Adormecida(1812) e Malévola. Os dois contos possuem fortes marcas culturais que foram propagadas a partir de diferentes formas de linguagem, sendo um retrato de uma literatura também autônoma. Para isso, partiremos dos pressupostos teóricos de Sônia Khéde (1986), Julia Kristeva(1974) e Mikhail Bakhtin (1981) dentre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Eveline Alvarez dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectIntertextualidadept_BR
dc.subjectDialogismopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.titleQuem conta um conto aumenta um ponto: a (des)construção da maldade em Malévolapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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