Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9840
Título: Trupe Cidadania: implantação do método de leitura de Literatura infantil no Educandário Nossa Senhora de Lourdes
Autor(es): Victor, Sabrina Fernandes Santiago
Palavras-chave: Literatura infantil
Leitura
Criação de história
Data do documento: 2016
Resumo: A literatura infantil é uma leitura que deve despertar no aluno o prazer, a reflexão e a fruição. Deste modo, a intenção deste trabalho é realizar uma fundamentação teórica com grandes autores da área da leitura e literatura infantil. Partindo desses conhecimentos, objetivou-se também fazer uma pesquisa através de um questionário na turma do segundo ano do ensino fundamental no Educandário Nossa Senhora de Lourdes, a qual é composta por 15 alunos, para descobrir se a leitura com obras literárias está sendo trabalhada de forma a despertar nos alunos o gosto pela leitura, prazerosamente e significativamente. O livro trabalhado com os alunos foi Trupe Cidadania, de Alexsander Rezende. A obra foi trabalhada através de uma oficina de leitura com os alunos, utilizando-se fantoches e, depois, levando-se o livro para casa para uma leitura participativa com os familiares. Obteve-se, assim, um resultado positivo, pois os educandos participaram com prazer, se encantaram com a história e despertaram de forma reflexiva, demonstrando que a leitura de literatura infantil deve ser feita de forma diversificada.
Descrição: VICTOR, S. F. S. Trupe Cidadania: implantação do método de leitura de Literatura infantil no Educandário Nossa Senhora de Lourdes. 2016. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9840
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sabrina Fernandes Santiago Victor.pdfSabrina Fernandes Santiago Victor50.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.