Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9869
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Marciana Moreira da-
dc.date.accessioned2016-05-25T11:12:50Z-
dc.date.available2016-05-25T11:12:50Z-
dc.date.issued2015-02-28-
dc.identifier.otherCDD 303.483 3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9869-
dc.descriptionSILVA, Marciana Moreira da. O uso da tecnologia como processo facilitador para o ensino de Química. 2015. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractA tecnologia tem provocado mudanças na sociedade, à atenção das pessoas tem-se voltado para novos meios de interação, o que se supõe, também, possibilidades na relação ensino/aprendizagem. A aplicação de recursos tecnológicos na educação consiste em uma nova alternativa mediadora da aprendizagem. É com essa perspectiva que a informática, como ferramenta de apoio, tende a ser cada vez mais utilizada nas instituições de ensino. E com esse olhar, a proposta é investigar o ensino de Química, observando a aprendizagem de alunos repetentes com a utilização da tecnologia de ensino, segundo a percepção desses alunos. Além de identificar os resultados da aprendizagem, levantar as perspectivas versus realidade do uso de novas tecnologias e dificuldades no aprendizado, tendo em vista futuro desenvolvimento de estratégias de ensino. A princípio foi feito um estudo exploratório do tema seguido com a utilização de um teste de sondagem com os alunos, dando continuidade com a ferramenta tecnológica, os jogos online na turma de 1º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Antônio Batista Santiago na cidade de Itabaiana - PB. Os resultados mostraram-se satisfatórios quanto ao aprendizado, podendo-se então constatar o interesse dos alunos e a validade de explorar conteúdos da química através do lúdico.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Francisca Luseni Machado Marquespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectJogos onlinept_BR
dc.titleO uso da tecnologia como processo facilitador para o ensino de Químicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARCIANA MOREIRA DA SILVA.pdf1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.