Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9906
Título: Dificuldade de Aprendizagem de Leitura e Escrita: Aspectos que Dificultam a Aprendizagem da Escrita na Educação Infantil e no Ensino Fundamental
Autor(es): Farias, Ednalva
Palavras-chave: Escrita
Leitura
Dificuldade
Data do documento: 2014
Resumo: A sociedade moderna é extremamente competitiva, exigindo cada vez mais um poder de conhecimento muito maior dos personagens que a compõem. Todavia, esse poder de conhecimento só se alcança graças a habilidades básicas que conquistamos quando estamos na escola, é o caso da leitura e da escrita Desse modo, o presente trabalho busca realizar uma análise crítica das dificuldades de aprendizagem encontradas no exercício de leitura e interpretação dos alunos na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede pública de educação. Ao analisar as práticas de leitura em uma sala de aula, surgiu o interesse por identificar os possíveis gargalos que dificultam o aprendizado desses alunos, inclusive o motivo que faz com que esses alunos não gostem da prática de leitura, levando em consideração a importância de interrogação a respeito das dificuldades de aprendizagem.Esperamos compreender o que ocasiona esse empecilho com o intuito de encontrar saídas para solucionar o problema. Sabemos que com o intermédio da leitura o aluno é motivado a desenvolver seu conhecimento, estimulando naturalmente o seu desenvolvimento. Esperamos ainda, melhorar o desenvolvimento da aprendizagem de alunos para que os mesmos possam seus papeis como atores sociais, além de usufruir o direito de se tornarem cidadãos e, assim, melhorar a sociedade em que vivemos.
Descrição: FARIAS, E. Dificuldade de Aprendizagem de Leitura e Escrita: Aspectos que Dificultam a Aprendizagem da Escrita na Educação Infantil e no Ensino Fundamental . 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9906
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ednalva Farias.pdfPDF - Ednalva Farias90.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.