Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9912
Título: Ensino de língua portuguesa e as práticas do(a) estagiário(a) de Letras: breves discussões
Autor(es): Santos, Camylla Melo dos
Palavras-chave: Língua Portuguesa
Estágio Supervisionado
Práticas de ensino
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho objetiva discutir o ensino de Língua Portuguesa (LP) a partir das práticas de Estágio Supervisionado de língua Portuguesa do Curso de Letras da Universidade Estadual da Paraíba. Para tanto, descrever as etapas do estágio, desde a sala de aula até a elaboração do relatório final e analisar tais momentos. O estágio foi realizado em uma escola pública de Ensino Fundamental e Médio, na cidade de Guarabira/PB. Para a discussão tomamos como referencial teórico, alguns pressupostos de Bakhtin (2006) sobre linguagem e Antunes (2009), Geraldi (2007), Murrie (2001) e Marcos Bagno (2009) sobre o ensino de língua portuguesa. A metodologia, qualitativa, bibliográfico/interpretativista, consistiu de leitura e interpretação do referencial teórico e das etapas do estágio. O ensino de LP, a partir da ótica do Estágio Supervisionado – as orientações teóricas na sala de aula, as observações e as regências de aula – ainda apresenta algum distanciamento entre o proposto pela teoria e sua efetivação na sala de aula.
Descrição: SANTOS, C. M. dos. Ensino de língua portuguesa e as práticas do(a) estagiário(a) de Letras: breves discussões. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9912
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camylla Melo dos Santos.pdfCamylla Melo dos Santos424.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.