Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9921
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Luciene Pereira de-
dc.date.accessioned2016-06-01T19:29:27Z-
dc.date.available2016-06-01T19:29:27Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.otherCDD 371.32-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9921-
dc.descriptionLIMA, L. P. A Literatura Infantil Como Eixo de Aprendizagem na Pré Escola. 2014. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.pt_BR
dc.description.abstractComo eixo de aprendizagem a Literatura Infantil é um recurso importantíssimo na construção de conhecimento, motivando e incentivando a criança de Educação Infantil a aprender de forma prazerosa e significativa, colocando em prática tais conhecimentos em sua vida. O presente trabalho propõe uma discussão sobre o papel que a literatura infantil exerce sobre a aprendizagem da criança, partindo de sua trajetória ao longo dos tempos para enfatizar a necessidade de sua utilização eficaz na escola. Esta pesquisa utilizou-se de referências bibliográficas e etnográfica que forneceram a orientação necessária para a busca de um a discussão e reflexão acerca da literatura infantil, enfocando acontação de história como eixo de aprendizagem nas instituições de educação infantil. Dentre os autores utilizados destaca-se: Ariés, Lajolo e Zilberman e Costa para quem a literatura infantil é elemento importante na prática pedagógica no que se refere ao desenvolvimento de diversas linguagens nas crianças. Ressalta-se que nesse processo estão envolvidos dois eixos que merecem ser averiguados: o professor e a criança. Ambos merecem muita atenção, porque da relação professor e criança nasce à aprendizagem. Cabe destacar também que esta pesquisa desenvolveu-se por meio de pesquisa–ação, observando-se o campo de estágio, planejando-se ações para intervir no processo ensino-aprendizagem. Tal visão admitiu, no período de intervenção, despertar a imaginação e fantasia das crianças, fazendo-as sonhar e vivenciar a magia contida nos livros, contribuindo para o desenvolvimento infantil através da contação de história.pt_BR
dc.description.sponsorshipAngela Patricia Felipe Gamapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectaprendizagempt_BR
dc.subjectcriançapt_BR
dc.subjecthistóriapt_BR
dc.titleA Literatura Infantil Como Eixo de Aprendizagem na Pré Escolapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciene Pereira de Lima.pdfPDF - Luciene Pereira de Lima104.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.