Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9936
Título: Projeto Político Pedagógico: Metas perspectivas para erradicação do fracasso escolar
Autor(es): Barbosa, Maria José Santos
Palavras-chave: democrática
Gestão
Participação
Data do documento: 29-Ago-2014
Resumo: Esse trabalho tem por objetivo apresentar a importância de se ter um Projeto Político Pedagógico construído a partir de uma participação democrática, bem como, sua elaboração de forma coletiva. O Projeto Político Pedagógico é um documento que deverá refletir sobre a situação da realidade escolar, sendo que a escola deverá ter sua própria autonomia no processo de elaboração, fazendo relação direta com a identidade da instituição. Sabendo que a escola é formada por diferentes esferas, então o Projeto Político Pedagógico deverá cumprir o seu papel fazendo uma construção coletiva e tendo como objetivo o melhoramento da prática educativa. Focalizamos a importância da participação da comunidade escolar como peça fundamental nesse processo, cujo caminho poderá apresentar dificuldades, mas também deverá ser um momento pelo qual será necessário para visualizar novas maneiras de transformar a realidade da instituição. Para fundamentar a nossa pesquisa nos baseamos em Gadotti (1994), Freire (2011) e Vasconcelos (2004) com o intuito de compreender as diretrizes que norteiam o projeto e a sua melhor execução.
Descrição: BARBOSA, M. J. S. Projeto Político Pedagógico: Metas perspectivas para erradicação do fracasso escolar. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9936
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José Santos Barbosa.pdfPDF - Maria José Santos Barbosa47.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.