Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9970
Título: Leitura e escrita nas aulas de matemática: Algumas reflexões a partir da linguagem matemática
Autor(es): Queiroz, Francília de Fátima Silva
Palavras-chave: Planejamento
Avaliação
matemática
Data do documento: 23-Ago-2014
Resumo: O presente trabalho defende a importância da leitura e escrita nas aulas de Matemática como uma possibilidade de promover o desenvolvimento da linguagem matemática. Apresentamos algumas reflexões que põe em evidência a existência de uma diversidade de gêneros e tipos de textos que podem ser utilizados nas aulas de matemática. Discutindo o que é linguagem matemática, suas características, assim como as dificuldades de sua aquisição. Buscávamos responder à seguinte questão: qual relação entre leitura, escrita, linguagem e atividade matemática? Como objetivo, propusemo-nos identificar as possíveis relações entre leitura, escrita, linguagem e atividade matemática. No decorrer da pesquisa percebemos que existe uma grande diversidade de perspectivas de ensino de Matemática e que a leitura e a escrita nas aulas de matemática é apenas uma delas, sendo, entretanto, algo importante para melhorar a aquisição da linguagem matemática. Apresentamos, ainda, algumas reflexões sobre a importância dos processos avaliativos e de planejamento.
Descrição: QUEIROZ, F. F. S. Leitura e escrita nas aulas de matemática: Algumas reflexões a partir da linguagem matemática. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9970
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francília de Fátima Silva Queiroz.pdfPDF - Francília de Fátima Silva Queiroz94.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.