Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9988
Título: A prática docente no ensino de história: concepções sobre o papel do professor
Autor(es): Brito, Itamara Weskla Barbosa Alves de
Palavras-chave: Ensino de história
Formação docente
Prática docente
Data do documento: 11-Mai-2016
Resumo: O papel do professor mediante a crise educacional que o mesmo enfrenta no seu percurso profissional e pessoal é a temática de estudo apresentada neste trabalho. Este partiu da observação em sala de aula, durante as atividades da disciplina de “Estágio III” do curso de História da Universidade Estadual da Paraíba. As explicações sobre a realidade docente são pautadas na teoria sobre ensino, formação docente e avaliação, alicerçando as interações entre o professor, os alunos e os processos de ensino e aprendizagem resultante destas. As reflexões do estudo realizado sobre a prática docente apontam divergências entre o ser e o professor, perpassando as vivências cotidianas entre os sujeitos escolares e o pragmatismo curricular. Além de ressaltar a importância existente na união do conhecimento teórico adquirido e a prática pedagógica desenvolvida ao longo da formação profissional, para que assim, o professor passe a assumir uma perspectiva diferente e atue como autêntico educador.
Descrição: Brito, I. W. B. A. de. A prática docente no ensino de história: concepções sobre o papel do professor. 2016. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9988
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Itamara Weskla Barbosa Alves de Brito.pdf1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.