dc.description.abstract |
Diante do crescimento que a tecnologia avança sobre as áreas de ensino, esse trabalho vem
mostrar a importância dessa ferramenta para o ensino da Geografia. Este trabalho foi realizado
na fundação Associação de Menores com Cristo – AMECC – que se encontra na cidade de
Guarabira – PB. O mesmo tem como objetivo, analisar o uso das novas tecnologias pelas
docentes da referida fundação, no ensino de Geografia. Este estudo foi realizado por meio de
pesquisas, as quais se iniciaram com um levantamento bibliográfico feito na biblioteca da
UEPB – Campus Guarabira, acervo pessoal além de sítios na internet, e em diversas fontes,
como, livros e revistas científicas. Os dados foram levantados por meio de observações
sistemáticas, levantamento fotográfico e questionários, os quais foram aplicados para
professores e alunos. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental
São Rafael, que se situa nas dependências da AMECC, onde foi feita a pesquisa com três
turmas do ensino fundamental e com suas professoras. Sendo, portanto, observado como os
alunos interagem no processo de ensino aprendizagem com o uso dessas novas tecnologias. |
pt_BR |