dc.description.abstract |
Este trabalho visa contribuir com a prática docente, especialmente com o professor de geografia, através de reflexões e discussões, baseado na postura adotada por muitos professores frente aos avanços tecnológicos, como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que acabaram influenciando os alunos em sala de aula, apresentando assim um novo perfil, que muitas vezes entra em confronto com a prática tradicional do professor. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica baseado nas idealizações de autores que tratam da temática, no intuito de mostrar que o educador continua preso a um sistema tradicional, privilegiando o professor como principal agente do processo
de ensino e aprendizagem deixando o aluno como mero espectador preso na passividade engendrando assim disparidades entre a escola e a vida do aluno, interferindo na qualidade do processo de ensino e aprendizagem. Por fim, conclui-se que o professor deve estar em sincronia com seus alunos, deve progredir com as transformações e inovações da sociedade, fazer cumprir um dos objetivos principais da escola: preparar o indivíduo para atuar no mundo de forma crítica e ativa. |
pt_BR |