dc.contributor.author |
Santos, Leidiany Laurindo dos |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-04T12:53:52Z |
|
dc.date.available |
2016-07-04T12:53:52Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.880 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10319 |
|
dc.description |
SANTOS, L. L. dos. Ensino, história e o ensino de história nas séries iniciais no Brasil. 2016. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Ensinar é criar as possibilidades para produção e construção do conhecimento, particularmen-te ensinar História não tem sido uma tarefa fácil, pelo contrário, tem se apresentado como um verdadeiro desafio para nossa sociedade garantir um ensino de história, capaz de levar nossos jovens a refletir e interferir de forma consciente na realidade de sua comunidade. Desta forma, este trabalho tem como finalidade principal analisar o processo de construção e elaboração de políticas públicas educacionais, com ênfase para o ensino de História nos anos iniciais no Brasil, apresentando as grandes transformações ocorridas no campo do ensino de História, resultantes dos embates políticos, filosóficos e educacionais travado principalmente, a partir da redemocratização do país até os dias atuais e apresentar a busca pela elaboração de um currículo ―uniforme‖ para o ensino de História, que possa garantir aos estudantes um ensino eficaz, diante da nova realidade global e voraz que se vive. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
História |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.title |
Ensino, história e o ensino de história nas séries iniciais no Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |