Resumo:
O presente artigo apresenta um estudo pautado na vivência do estágio supervisionado, realizado no Centro Educacional Osmar de Aquino, Guarabira/ PB. Para conduzir este trabalho analisei a metodologia utilizada pelo professor de geografia da escola citada, assim, embasado nessas observações e em leituras de alguns autores, dentre os quais pode-se destacar: CALLAI (2005), LEAL ( S/D), VESENTINE (2008), entre outros, foi formulada a discussão abordada nesse artigo. Em um primeiro momento nos deparamos com a base teórica que nos remete as concepções sobre o ensino de Geografia e o tradicionalismo encontrado na didática dos profissionais que ensinam essa disciplina, posteriormente, a parte prática exemplifica como ocorre esse fato em sala de aula. Ciente das dificuldades encontradas no espaço escolar, o resultado que encontramos foi alunos desmotivados com metodologias que não correspondem com o esperado, e se tornam passivos do tradicionalismo “imposto” pela maioria das instituições.
Descrição:
SOUSA, M. de. F. da. S. Da teoria à prática: o estágio supervisionado como
experiência e formação. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.