UEPB - Repositório Digital

Ensino de Geografia na EJA: um estudo de caso em uma escola pública de Guarabira

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Silvane Ferreira de
dc.date.accessioned 2016-08-01T20:29:19Z
dc.date.available 2016-08-01T20:29:19Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.other CDD 374
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10946
dc.description OLIVEIRA, S. F. de. Ensino de Geografia na EJA: um estudo de caso em uma escola pública de Guarabira. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Esse trabalho teve como objetivo mostrar a importância dos seres humanos serem alfabetizado para o mercado de trabalho, ficando atualizado e por dentro das atuais exigências que o mundo vem a oferecer, esse trabalho mostrar a importância da geografia no ensino da EJA é uma perspectiva que mostra ao educando a interligar a geografia ao seu próprio mundo e sua própria convivência. Dessa forma, Freire (2007, p. 20) entende que “toda prática educativa tem como objetivo ir além de onde se está”. A pesquisa refrete na EJA a forma de como trabalhar em sala de aula, focando maneira de melhoria de matérias adaptados para o ensino, buscando diminuir a evasão escolar proporcionando uma visão de mudança no âmbito da educação aderindo a um trabalho em parceria, por parte de todas, instituição de ensino, com missão de mostrarem à sociedade a importância do ensino que EJA oferece para o mercado de trabalho. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject Evasão escolar pt_BR
dc.subject Prática didática pt_BR
dc.title Ensino de Geografia na EJA: um estudo de caso em uma escola pública de Guarabira pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta