Resumo:
Este artigo tem como temática central a análise da Educação Ambiental nas
escolas e se a mesma vem sendo adotada nos currículos escolares como é
exigido pela LDB. O campo de análise foi a Escola Municipal de Ensino
Fundamental Maria Lúcia/ Município de Mamanguape-PB, a qual é uma das
pioneiras no desenvolvimento do projeto horta na escola. Onde foram
observadas as perspectivas e experiências dos professores, o que eles
consideram relevante para abordagem de temas sobre Educação Ambiental
(EA), quais as formas que eles trabalham essa temática em suas aulas e se
trabalham quais as dificuldades que eles têm sobre a Educação Ambiental.
Como a direção contribui para introduzir a Educação Ambiental na escola,
quais as formas utilizadas para manter projetos relacionados à temática. Para
chegar a esses resultados foram feita algumas visitas a campo, entrevistas
semiestruturadas e aplicação de questionários com os professores onde os
resultados indicaram que os docentes apresentam dificuldades em aplicar,
desenvolver aulas/atividades com temas sobre Educação Ambiental junto aos
seus alunos.
Descrição:
PEREIRA, A. P. T. A educação ambiental na escola Maria Lúcia,
Mamanguape - PB. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.