Resumo:
O relato de experiência docente apresentado foi desenvolvido a partir de práticas vivenciadas na disciplina de Geografia em uma turma do 3º ano do Ensino Médio, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Ernesto do Rêgo, em Queimadas-PB. Tomando como referencial as contribuições adquiridas através do levantamento bibliográfico e os saberes acumulado no cotidiano da sala de aula. O resultado adquirido ao longo das observações demonstra que o estágio supervisionado funciona como espaço de formação na vida do aluno e que a prática pedagógica deve estar ligada ao ambiente escolar. Um dos objetivos a ser traçado ao longo deste relato é acompanhar o caminho que o estágio oferece enquanto ambiente de vivências específicas da formação inicial. A partir desse estudo conclui-se que o Estágio Supervisionado é relevante, pois proporciona conhecimentos que são importantes e inseparáveis à prática docente. Diante disso, entende-se que o estágio contribui de maneira significativa para uma boa formação capaz de levar à reflexão crítica dos sujeitos.
Descrição:
SILVA, Cládio Germano da. Relato de experiência a Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Francisco Ernesto do Rêgo - Queimadas - PB e o estágio docente. 2015. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Artigo]