dc.contributor.author |
Abreu, Josefa Rejane Alexandre de |
|
dc.date.accessioned |
2016-09-02T20:10:56Z |
|
dc.date.available |
2016-09-02T20:10:56Z |
|
dc.date.issued |
2013-09-05 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11282 |
|
dc.description |
ABREU, J. R. A. A tomada de decisões dos professores de matemática no processo de avaliação em matemática. 2011. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo desta pesquisa consiste em refletir sobre as tomadas de decisões dos professores de
matemática no processo de avaliação escolar da cidade da Prata-PB. A escolha do tema surgiu
porque percebemos que avaliação em Educação Matemática é um tema pouco discutido na
região de Prata e também por perceber que é necessário refletir sobre a prática avaliativa dos
professores das disciplinas de matemática. Procuramos uma fundamentação teórica na
literatura que contemplasse aspectos relacionados à avaliação em Educação Matemática, com
atenção especial aos aspectos relacionados à busca das informações na sala de aula sobre a
avaliação dos alunos e as tomadas de decisões por parte do professor. Utilizamos também as
orientações oficiais para comparar com a prática dos sujeitos da pesquisa. A pesquisa
aconteceu com três professores de matemática da rede pública da cidade da Prata–PB. Os
instrumentos de coleta foram um questionário que os professores responderam no ato da
entrega e um diário de bordo para eventuais anotações. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Fernando Emílio Leite de Almeida |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação em matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A tomada de decisões dos professores de matemática no processo de avaliação em matemática |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |