dc.contributor.author |
Bezerra, Geisielly Morais |
|
dc.date.accessioned |
2016-09-27T13:19:41Z |
|
dc.date.available |
2016-09-27T13:19:41Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 910 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11355 |
|
dc.description |
BEZERRA, G. M. A Geografia na sala de aula: uma reflexão a partir do estágio supervisionado na Escola E. E. F. Pedro Targino, Tacima/PB. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como principal objetivo mostrar a jornada diária de um professor
de Geografia, suas dificuldades e sua realidade dentro da sala de aula. Através
dessa reflexão iniciada desde o momento do estágio supervisionado, podemos
perceber que, vivenciar as aventuras de um educador dentro das paredes de uma
escola pública, sem recursos básicos, nem tecnologia suficiente para que se possa
oferecer uma aula digna do mundo atual aos estudantes, é um desafio. E no
momento do estágio supervisionado esses desafios são desvendados e vistos de
perto. Durante os poucos dias de observação e convive-o com os docentes da
Escola EEF Pedro Targino, em Tacima/PB, pode-se notar que esses professores
vivenciam essa rotina diária de ter que dar o seu melhor com o pouco de recursos
que a escola pode oferecer, porém, sabemos que muitos outros milhares de
professores espalhados por todo o mundo também convivem com esse tipo de
realidade, mas muitos conseguem driblar esses desafios vivenciados dentro das
escolas públicas simplesmente por ter tido uma boa base, pois a formação de um
profissional da educação sendo bem manejada pode formar bons professores de
geografia. Para que assim as escolas públicas e carentes ao menos possam contar
com bons profissionais mais preparados para passar conteúdos atualizados, e
trabalhar com conceitos metodológicos mais eficazes com uma linguagem que a
sociedade dos dias atuais exige perante o ensino-aprendizagem de seus futuros
membros. A Geografia no ensino fundamental forma futuros cidadãos, e sendo bem
encaminhada por bons profissionais pode encantar seus alunos dentro da sala de
aula, mas para isso acontecer de fato, é necessário formar profissionais de
qualidade e oferecer o mínimo de recursos tradicionais e modernos para que as
aulas se destaquem positivamente na vida dos educandos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Michele Kely Moraes Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.title |
A Geografia na sala de aula: uma reflexão a partir do estágio supervisionado na Escola E. E. F. Pedro Targino, Tacima/PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |