dc.contributor.author |
Andrade Filho, Joseilton Silva de |
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dc.date.accessioned |
2016-09-27T18:06:57Z |
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dc.date.available |
2016-09-27T18:06:57Z |
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dc.date.issued |
2016 |
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dc.identifier.other |
CDD B869.3 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11448 |
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dc.description |
ANDRADE FILHO, J. S. de. "Deus Ex-Vendetta": uma leitura do personagem Kratos no jogo eletrônico God of War (2005). 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Propomos no presente artigo expor alguns aspectos da mitologia grega com suas criaturas, deuses, heróis e monstros presentes no enredo do jogo God of War (2005), com intuito de estabelecer uma relação entre jogos – nesse caso eletrônico – e o passado mítico que propõe apresentar, interligando-os numa abordagem historiográfica. Trazemos para a discussão, as características do jogo na ótica de Johan Huizinga (2000) e outros estudiosos tais como: Roger Caillois (1990) e Frans Mäyrä (2008), sobre a cultura dos jogos nas sociedades. Na segunda etapa, nosso objeto de estudo, o enredo do jogo com destaque para os elementos de representação presentes no personagem principal de God of War, Kratos. Partindo de uma percepção acerca da trama do vídeo-game, e ações do personagem, procuramos examiná-lo baseando numa perspectiva de um herói da mitologia grega, transcriado midiaticamente para uma personagem no intuito de compreender como se constrói regimes de historicidade no desenvolvimento da narrativa durante o jogo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Carlos Adriano Ferreira de Lima |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
História cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos digitais |
pt_BR |
dc.subject |
God of War |
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dc.subject |
Herói |
pt_BR |
dc.title |
"Deus Ex-Vendetta": uma leitura do personagem Kratos no jogo eletrônico God of War (2005) |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |