Resumo:
Os Arquivos podem ser entendidos, como entidades de guarda de toda a documentação produzida e/ou recebida por uma entidade, seja ela pública ou privada, durante sua vida funcional. Tomando como base os arquivos públicos, constata-se que o desenvolvimento de práticas arquivísticas nas instituições públicas tem um papel fundamental para o funcionamento eficiente da mesma. Desta forma, o estudo no arquivo pessoal do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), busca analisar por meio de uma pesquisa qualitativa, se existe a possibilidade de melhoria e informatização com o método de organização documental adotado. Após as devidas análises, foi constatado que o método organizacional não viabiliza sua existência, porém a forma como está estruturado permite o seu funcionamento de forma eficaz e eficiente suprindo suas necessidades.
Descrição:
SOUZA, K. B. de. Relatório de estágio do arquivo geral do setor de Recursos Humanos do DER-PB. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Relatório]