dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo analisar as dificuldades do ensino médio
enfrentados pelos professores de geografia nas escolas públicas. Sabemos que a
educação pública brasileira vem passando por momentos difíceis, onde a cada dia
que passa os resultados não estão sendo o esperado pelo ministério da educação,
nem tampouco pelas próprias escolas. Tendo em vista as dificuldades encontradas
em sala de aula e de modo especial na disciplina de geografia, buscamos elaborar
este trabalho para que através do mesmo possamos encontrar soluções para suprir
estas dificuldades e necessidades. Para isso, nos utilizamos de um estudo dirigido,
ou seja, uma pesquisa de campo para nos apropriarmos mais sobre o tema. Além
dessa pesquisa de campo fizemos uso de alguns trabalhos já desenvolvidos por
outros autores os quais nos serviram de base para elaborarmos o nosso, Todavia,
podemos citar como fonte historiográfica José Alves, Júlia L. P. das Dores, Jeani D.
P. Moura, José Carlos Libâneo, Paulo Freire e outros. Neste trabalho buscamos
então, conhecer com afinco as dificuldades existentes na disciplina de geografia
para assim, encontrarmos as soluções cabíveis, ou seja, resultados concretos para
melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos. |
pt_BR |