dc.contributor.author |
Cruz, Edinalva Santos da |
|
dc.date.accessioned |
2017-02-08T20:18:06Z |
|
dc.date.available |
2017-02-08T20:18:06Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.225 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12290 |
|
dc.description |
CRUZ, E. S. da. Como os recursos didáticos contribuem para dinamizar as aulas de Geografia no ensino médio na Escola Ms Emiliano de Cristo. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O estágio supervisionado se consolida como um componente teórico-prático de
oportunidade de aprendizagem que permite ao discente de formação em licenciatura
uma percepção da realidade escolar. É uma experiência que possibilita ao estudante
vivenciar o que foi aprendido na universidade, sendo uma etapa importante que
necessita de dedicação e de concentração de esforços. Este artigo tem como
objetivo discutir a importância da teoria e da prática na formação de professores de
geografia, realizando uma discussão acerca do ensino de geografia e da
necessidade de valorização do estágio supervisionado em geografia. A experiência
do estágio supervisionado foi realizada na Escola Monsenhor Emiliano de Cristo na
cidade de Guarabira – PB. Os resultados obtidos com o estágio supervisionado
foram bastante positivos, no que diz respeito a preparação profissional para o
enfrentamento dos desafios encontrados no espaço escolar e na atual conjuntura
educacional da nossa sociedade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Michele Kely Moraes Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professor |
pt_BR |
dc.subject |
Escola pública |
pt_BR |
dc.title |
Como os recursos didáticos contribuem para dinamizar as aulas de Geografia no ensino médio na Escola Ms Emiliano de Cristo |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |