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Responsabilidade social e reputação corporativa: uma investigação sobre a percepção dos Stakeholders numa companhia de abastecimento de água e esgoto do Município de Monteiro - PB.

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dc.contributor.author Almeida, Poliana Lourenço Ribeiro de
dc.date.accessioned 2017-02-09T19:52:08Z
dc.date.available 2017-02-09T19:52:08Z
dc.date.issued 2016-11-01
dc.identifier.other CDD 658.408
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12329
dc.description ALMEIDA, P. L. R. Responsabilidade social e reputação corporativa: uma investigação sobre a percepção dos Stakeholders numa companhia de abastecimento de água e esgoto do Município de Monteiro - PB. 2016. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo teve como principal finalidade evidenciar a percepção dos stakeholders com relação às práticas socialmente responsáveis e de reputação corporativa de uma companhia de água e esgoto - CAGEPA, no Município de Monteiro/PB. Diante disso, foram necessários alguns procedimentos metodológicos para atingir o objetivo proposto, assim adotou-se o método indutivo, de abordagem quantitativa, de caráter descritivo, realizando-se pesquisas bibliográficas e de levantamento de dados. Fizeram parte do universo da pesquisa todos os grupos de stakeholders envolvidos com os serviços da Companhia, o qual foi aplicado um questionário elaborado pelo o próprio pesquisador, sendo este realizado com, 12 funcionários, e a sociedade subdivididos em dois grupos, 50 consumidores comuns e 50 beneficiários do Programa Tarifa Social. Por fim, os dados descritivos foram tratados e analisados estatisticamente, os quais permitiram concluir que a maioria dos respondentes eram responsáveis pelo pagamento das contas, e que a imagem da CAGEPA percebida pelos stakeholders atribuíam a sua reputação pouco renome, além disso, a percepção quanto a confiabilidade e integridade/ responsabilidade da empresa é negativa tanto por parte dos consumidores, quanto pelos funcionários. Verificou-se que a comunidade assim como alguns funcionários, desconhecem as funções sociais da CAGEPA, destacando-se que os próprios consumidores que participam do programa Tarifa sociais, não possuem o conhecimento de tais programas. Ficou evidenciada a atribuição da responsabilidade pela falta de água a CAGEPA mesmo identificando a escassez de chuvas na região, como também a falha nas prestações de serviço, por falta de meios eficazes e disponibilização de sugestões. De tal modo, não se percebeu as práticas sociais e a relação com a reputação a fim de atender as expectativas sociais dos grupos estudados. pt_BR
dc.description.sponsorship Josimar Farias Cordeiro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Reputação corporativa pt_BR
dc.subject Responsabilidade social corporativa pt_BR
dc.subject Stakeholders pt_BR
dc.title Responsabilidade social e reputação corporativa: uma investigação sobre a percepção dos Stakeholders numa companhia de abastecimento de água e esgoto do Município de Monteiro - PB. pt_BR
dc.type Other pt_BR


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