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O presente estudo teve como principal finalidade evidenciar a percepção dos stakeholders com relação às práticas socialmente responsáveis e de reputação corporativa de uma companhia de água e esgoto - CAGEPA, no Município de Monteiro/PB. Diante disso, foram necessários alguns procedimentos metodológicos para atingir o objetivo proposto, assim adotou-se o método indutivo, de abordagem quantitativa, de caráter descritivo, realizando-se pesquisas bibliográficas e de levantamento de dados. Fizeram parte do universo da pesquisa todos os grupos de stakeholders envolvidos com os serviços da Companhia, o qual foi aplicado um questionário elaborado pelo o próprio pesquisador, sendo este realizado com, 12 funcionários, e a sociedade subdivididos em dois grupos, 50 consumidores comuns e 50 beneficiários do Programa Tarifa Social. Por fim, os dados descritivos foram tratados e analisados estatisticamente, os quais permitiram concluir que a maioria dos respondentes eram responsáveis pelo pagamento das contas, e que a imagem da CAGEPA percebida pelos stakeholders atribuíam a sua reputação pouco renome, além disso, a percepção quanto a confiabilidade e integridade/ responsabilidade da empresa é negativa tanto por parte dos consumidores, quanto pelos funcionários. Verificou-se que a comunidade assim como alguns funcionários, desconhecem as funções sociais da CAGEPA, destacando-se que os próprios consumidores que participam do programa Tarifa sociais, não possuem o conhecimento de tais programas. Ficou evidenciada a atribuição da responsabilidade pela falta de água a CAGEPA mesmo identificando a escassez de chuvas na região, como também a falha nas prestações de serviço, por falta de meios eficazes e disponibilização de sugestões. De tal modo, não se percebeu as práticas sociais e a relação com a reputação a fim de atender as expectativas sociais dos grupos estudados. |
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