Resumo:
A administração participativa, compreendida enquanto modelo de gestão baseado no envolvimento de todos os colaboradores no processo administrativo da organização, tem adquirido destaque no contexto da administração pública. Compreender o conceito da mesma é falarmos de valorização do capital humano, de uma organização, seja ela pública ou privada. Para tanto, o presente artigo realizou estudo exploratório qualitativo, a partir de pesquisa bibliográfica, através do qual pudemos apresentar definições sobre o tema e exemplos de ferramentas de administração participativa nas organizações públicas. O estudo também possibilitou identificar vantagens e desvantagens da utilização de tal ferramenta, o que contextualizado na gestão pública, evidenciou-nos que a alternativa mostra-se proveitosa no serviço público desde que seja aplicada de forma adequada.
Descrição:
CHAVES, Elinaldo Gomes. Administração participativa no setor público: limites e potencialidades para a prestação de um serviço de qualidade. 2017. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.