Resumo:
O presente trabalho busca compreender os aspectos motivacionais na Escola Municipal de Ensino Fundamental Davi Trindade na cidade de João Pessoa, Paraíba. A principio foi feito um levantamento bibliográfico relacionado à motivação, consequentemente foram escolhidas as seguintes teorias motivacionais para serem destacadas no presente artigo: teoria X e teoria Y de McGregor, A teoria da contingencia de Maslow, Teoria da Expectativa de Vroom e a teoria dos Fatores de Herzberg. A metodologia utilizada foi um estudo de caso, pesquisa descritiva e quantitativa. Para complementar a pesquisa foi feita uma pesquisa de campo na escola, onde foi aplicado trinta questionários com os profissionais dos três turnos em que a escola funciona. Logo, não foram escolhidas as classes trabalhadoras ou apenas um sexo. Concomitantemente, foi identificado que muitos dos colaboradores da escola não estão motivados ou satisfeitos com alguns aspectos que foram destacados no questionário.
Descrição:
SOARES, Evany Nascimento. Aspecto motivacional na escola municipal de ensino fundamental Davi Trindade. 2017. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.