dc.contributor.author |
Santos, Joaquina Pereira dos |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-17T15:53:37Z |
|
dc.date.available |
2017-03-17T15:53:37Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-18 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12867 |
|
dc.description |
SANTOS, J. P. Importância dos softwares educacionais no processo de Letramento Digital nas primeiras séries do ensino fundamental. 2016. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A finalidade desse trabalho é demonstrar a importância do uso de Software Educacional no
processo de letramento digital, a partir de verificação de uma experiência e aplicação de um
questionário para professores e alunos de duas escolas públicas e uma privada, sobre a
relevância do uso dessa ferramenta. O objetivo é discutir alguns aspectos relacionados ao uso
de Software Educacional por alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental e suas
implicações no processo de ensino- aprendizagem. Em uma das escolas da rede pública, a Dr.
Jarques Lúcio da silva, município de São Bento-PB, observou-se uma aula em que foi utilizada
um Software Educacional e logo após aplicou-se o questionário ao professor e alunos. Nas
outras duas instituições, a Escola Municipal Alírio Meira Wanderley e Colégio Geo ambos
localizados no município de Patos-PB foram aplicados apenas o questionário com professores
e alunos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Nádia Farias dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento Digital |
pt_BR |
dc.subject |
Softwares Educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Importância dos softwares educacionais no processo de Letramento Digital nas primeiras séries do ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |