Resumo:
O presente trabalho trata-se de uma pesquisa monográfica, que tem como objetivo investigar a utilização do jogo Minecraft, em uma situação didática nas disciplinas de português e artes. Assim como os jogos digitais, este recurso traz a possibilidade do professor criar situações que explorem a construção criativa, estímulo à curiosidade e o desenvolvimento do raciocínio. Para o desenvolvimento desta pesquisa, escolhemos utilizar a metodologia de observação e realizamos um questionário com o professor da disciplina a fim de coletarmos suas impressões sobre o uso do jogo. Com base nas referências escolhidas e pesquisadas, percebemos que este instrumento pode ter uma grande contribuição na aprendizagem dos alunos, por apresentar elementos motivacionais e que estimulem a criatividade.
Descrição:
SOUZA, J. K. C. Utilização do Jogo Digital Minecraft no processo de ensino aprendizagem. 2016. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.