Resumo:
No presente trabalho monográfico foi apresentado como o endomarketing enquanto ferramenta para a gestão pública possibilita também a melhora nos processos de comunicação e relacionamento, estabelecendo uma base motivacional entre os servidores para com a organização e principalmente dos servidores para com o público externo. Tendo como específicos: Identificar os benefícios das ações do endomarketing no setor público; Apresentar argumentos acerca da gestão da qualidade em serviços; entender o gerencialismo dentro do âmbito da gestão pública. Assim, essa monografia foi classificada como bibliográfica, utilizamos literatura referente ao sistema de informação no setor público. Com isso, aplicação do endomarketing se torna responsável na modificação das operações internas em relação a motivação dos servidores públicos que se refleti em uma melhor satisfação dos clientes enquanto usuários dos serviços públicos.
Descrição:
MELO, Juliana Gomes de. Endomarketing como instrumento para melhoria da qualidade dos serviços públicos. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública da EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]