dc.contributor.author |
Carvalho, João Alberto Aragão de |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-24T20:35:44Z |
|
dc.date.available |
2017-03-24T20:35:44Z |
|
dc.date.issued |
2014-02-10 |
|
dc.identifier.other |
CDD 351 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2881 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13145 |
|
dc.description |
CARVALHO, João Alberto Aragão de. Gestão de serviços na estação digital do bairro dos bancários em João Pessoa - Paraíba. 2012. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Trata da capacitação tecnológica, implantada pelo Governo Federal nos municípios, através do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) em convênio com a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Para nortear o trabalho houve o seguinte questionamento: Qual o nível de satisfação do corpo discente no curso oferecido pela Estação Digital do bairro dos Bancários? Teve como objetivo geral: analisar o nível de satisfação dos alunos que fazem os cursos de informática básica na Estação Digital do Bairro dos Bancários e especificamente, descrever o perfil dos alunos que fazem os cursos de informática básica na Estação Digital do Bairro dos Bancários; identificar os aspectos positivos e negativos existentes no processo de ensino-aprendizagem da Estação Digital e verificar a qualidade da gestão dos serviços da Estação Digital. Para tanto, foi estabelecido como marco metodológico a abordagem exploratória e a pesquisa descritiva para estabelecer os princípios formais e sistematizados da pesquisa tendo sido usado o questionário da coleta de dados como técnica de instrumentalização da investigação. A pesquisa foi realizada no ano de 2011 e teve como resultado que a maioria dos usuários deste serviço são jovens entre 15 a 20 anos, estão situados na classe C em sua maioria, são do gênero feminino, possui uma situação escolar de nível médio, busca a estação digital como qualificação para o mercado de trabalho, quanto a satisfação do serviço a maioria se situa como ótimo e que há qualificação do profissional de instrução, embora haja insatisfação quanto a falta de material para acompanhamento do curso, tendo sido a principal sugestão de melhoria apostilas como suporte a capacitação. Dessa forma os dados da pesquisa revelam que há uma inclusão digital em curso, bem como uma busca da população principalmente jovem em se qualificar para o mercado de trabalho no atual estágio da sociedade da informação. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ramilton Marinho Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão pública |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade em serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão digital |
pt_BR |
dc.title |
Gestão de serviços na estação digital do bairro dos bancários em João Pessoa - Paraíba |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |