dc.contributor.author |
Anjos, Maria Emília Nunes dos |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-27T16:22:41Z |
|
dc.date.available |
2017-03-27T16:22:41Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 981.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13265 |
|
dc.description |
ANJOS, M. E. N. dos. O desafio da sala de aula: percepções acerca do estágio supervisionado em regência de ensino de História. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo surgiu a partir das discussões acerca do Estágio Supervisionado de História. Desta
forma, apresentamos reflexões relacionadas ao tema O DESAFIO DA SALA DE AULA:
Percepções Acerca do Estágio Supervisionado em Regência de Ensino de História. O
objetivo consiste em analisar as experiências da prática docente vivenciadas em sala de aula
com a turma do 2º ano G do ensino médio, por meio das pesquisas bibliográficas e de campo.
A referida pesquisa tem por finalidade trazer informações para ampliar as discussões sobre os
desafios acerca do ensino de história na formação dos graduandos e dos professores que
atuam na elaboração docente, através de informações e aspectos relevantes ao ensino de
história. Esse trabalho torna-se relevante, à medida que procura mostrar à importância do
estágio de regência de ensino na construção da formação do licenciando, que mesmo em
condições de materiais precárias, demonstram que o estagiário poderá enfrentar grandes
desafios, enquanto futuro profissional da educação. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Francisco Fagundes de Paiva Neto |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio Supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Ambiente Escolar |
pt_BR |
dc.subject |
História |
pt_BR |
dc.title |
O desafio da sala de aula: percepções acerca do estágio supervisionado em regência de ensino de História |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |