Resumo:
O presente trabalho busca compreender a realidade vivenciada nos Estágios Supervisionados pelos alunos da Licenciatura em Geografia da UEPB – Campus III – Guarabira. O estágio supervisionado é um componente curricular de fundamental importância para a formação do docente, podendo proporcionar a transformação da teoria em prática na sala de aula. O estágio propicia o conhecimento da realidade profissional no entendimento do trabalho como atividade, que nos faz refletir sobre o nosso papel e a importância profissional desenvolvido na vida do alunado. Faremos uma reflexão sobre como esse estágio está sendo desenvolvido na UEPB, através de um questionário aplicado nas turmas concluintes do curso de Licenciatura Plena em Geografia, 2011.1 do turno da tarde e 2010.1 do turno da noite. Também será relatado um pouco da experiência do estágio supervisionado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Paulo de França em Mari/PB.
Descrição:
MEIRELES, G. M. A. O estágio supervisionado na formação do professor de geografia. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.