Resumo:
Este trabalho discute a temática sobre Gestão Democrática: Um caminho para uma
escola melhor. Aborda a análise da gestão democrática na escola pública como uma
possibilidade de promover uma escola melhor. Busca como objetivo geral apresentar
a gestão democrática na escola pública como condição de dinamizar as ações
administrativo-pedagógicas no contexto da unidade escolar, ao mesmo tempo, aponta
os caminhos que deverão agir os sujeitos agentes do processo. Para tanto, utilizou-se
de um estudo bibliográfico fundamentado nas pesquisas de estudiosos no campo da
gestão democrática como, Bordignon ( 2000), Libâneo (2003), Navarro (2004),
Vinícius et al (2006), Silva (1997), Veiga (2000), no intuito de chegar a um
conhecimento mais aprofundado, o qual se propõe buscar dados consistentes a cerca
da gestão democrática na escola pública.
Descrição:
MORAIS, Ivaneide Francisca de. Gestão democrática: um caminho para uma escola melhor. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]