Resumo:
O relatório ora apresentado faz menção as atividades desenvolvidas por mim no período do Estágio Supervisionado I, II e III, considerando as observações e as práticas ocorridas durante os Estágios Supervisionados em Geografia, realizadas numa escola pública. Através deste trabalho exteriorizou-se o aprendizado acadêmico que se deu ao longo do curso. O estágio proporciona grandes conhecimentos, sobre teoria e a prática pedagógica, com isso, configura-se em uma atividade que possibilita ao discente a oportunidade de colocar em prática todas as teorias aprendidas na sua formação, além de servir como visão da realidade profissional. Caracteriza-se como ato educativo, desenvolvido para o processo de formação profissional, e tem como requisito as relações entre educador e escola, levando em conta as produções pedagógicas, fundamentos educacionais, conteúdo de ensino aprendizagem e metodologia de ensino. É por meio do processo de estágio que se podem adquirir determinadas conclusões acerca do ensino de geografia dentro do ambiente escolar, por isso, o estagiário tem a oportunidade de colocar em prática o seu conhecimento adquirido no decorrer do curso na sala de aula e, realizar observações, análises e reflexões sobre a prática docente no ensino de Geografia.
Descrição:
SILVA, Joseilma da. Relato de experiência: observação e prática. 2015. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Artigo]