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Atualmente, no Brasil e no mundo, observamos acontecimentos naturais bastante incomuns com a nossa realidade. Abordam-se aqui temas relacionados às mudanças climáticas para esclarecer e nortear as ideias em relação à Educação Ambiental, e como esta pode ser relevante no processo de desenvolvimento da consciência ambiental no ser humano. Pretende-se mostrar como uma atitude mais ecológica contribui com este procedimento e o que tem sido feito em relação a isso, por meio de tratados e encontros com as maiores lideranças mundiais. Objetiva-se apresentar a Educação Ambiental como caminho coerente para entrosamento homem-natureza e alternativa para viver harmonicamente com o meio ambiente. Para elaboração deste artigo, promoveu-se a construção de um embasamento teórico através de pesquisa bibliográfica com leitura e análise de artigos, livros, sites oficiais da internet, entre outros. Orientando-se por Molion, Seabra, Conti e outros estudiosos da área, são citados também, momentos relevantes no processo de construção de uma identidade ecológica mundial e elaboração de documentos, como o Protocolo de Kyoto, o IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) e o MDL (Mecanismo do Desenvolvimento Limpo), a Teoria Gaia, etc., que surgem como alternativas de ideais e ideias a serem seguidas ou debatidas em busca resoluções práticas, no que concerne ao bom relacionamento entre seres humanos e natureza. |
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