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Políticas públicas de implementação de NTIC's na escola

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dc.contributor.author Araújo, Ronaldo da Costa
dc.date.accessioned 2017-07-26T13:00:02Z
dc.date.available 2017-07-26T13:00:02Z
dc.date.issued 2011-11-25
dc.identifier.other CDD 379.2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13700
dc.description ARAÚJO, Ronaldo da Costa. Políticas públicas de implementação de NTIC's na escola. 2011. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract As inovações tecnológicas provocaram um impacto sem precedentes na sociedade, especialmente na segunda metade do século XX. Chamamos a sociedade em que vivemos hoje, de sociedade da informação, conceito que define bem a existência de fluxos, tão complexos de informação, ideias, dinheiro e pessoas, vindo com isso se estabelecer uma nova forma de organização social, com notáveis transformações na organização do trabalho, na produção, nos mecanismos de relacionamento social e no acesso à informação. No decorrer dos anos 90, o debate sobre a educação e desenvolvimento esteve pautado pela exigência de responder ao padrão de qualidade emergente no contexto de reestruturação produtiva e da globalização da economia, ocupando lugar de destaque nas políticas educacionais. Os discursos que ocorreram explicitam a necessidade de ser pensadas alternativas para os problemas estruturais da educação brasileira, passando pela reforma dos sistemas públicos de ensino. Termos como eficácia, eficiência, aprendizagem e produtividade – são jargões bastantes presentes nos discursos das autoridades dirigentes e das demais pessoas envolvidas com a educação. Questões como inovações tecnológicas e organizacionais; controle e gestão da educação pública, financiamento, mudanças de paradigma; planejamento e diversidades de metodologias; políticas públicas de instalação e melhorias de laboratórios de informática e sala de projeção; farão parte das análises deste trabalho. Que mudanças ocorreram no dia a dia da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Cabral com a introdução das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Suely Andrade Mesquita pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Políticas públicas pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Ensino e aprendizagem pt_BR
dc.title Políticas públicas de implementação de NTIC's na escola pt_BR
dc.type Other pt_BR


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