dc.description.abstract |
Através deste artigo propomo-nos a discutir a inserção de alguns recursos tecnológicos nas aulas de geografia, para tanto trouxemos ao cenário escolar a influência da música popular brasileira por meio de vídeos, mostrando a importância que os mesmos têm na prática do professor quando agregamos novos valores aos conteúdos programáticos apresentados pelos livros didáticos. Para tanto, é necessário ressaltar a grande importância do estágio supervisionado II, em nossa experiência, pois, foi através deste que pudemos colocar em prática tudo que nos propomos a acrescentar para as aulas de geografia na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof.ª Maria Gertrudes de Carvalho Neves, da cidade Caiçara – PB. A busca por novas formas de atrair os (as) alunos (as) para um envolvimento maior com a geografia foi nosso grande objetivo, visto que entendemos e defendemos que esta disciplina nos insere num contexto ao qual não podemos negar sua influência, pois, somos agentes da transformação. Contudo, no tocante a sua ação direta na nossa existência, somos efetivamente agentes transformadores dos espaços onde convivemos, nossas ações no cenário politico, social, cultural, e ambiental sofrem diariamente a influência exercida pelo homem seu maior predador. Por fim, chegamos à conclusão que existe ainda grande resistência por parte dos professores no tocante a inserção dos recursos audiovisuais como subsídio para a sua prática docente, o que nos leva a persistir com nossa proposta, mostrando o valor que estes recursos podem acrescentar na prática diária. |
pt_BR |