Resumo:
Este artigo tem como objetivo fazer uma análise a respeito do ensino de geografia e das metodologias no processo de ensino-aprendizagem. Sabe-se que a inclusão de recursos tecnológicos no ensino de geografia passou por vários momentos significativos. Verifica-se que o livro didático ainda é o mais acessível até o momento e, um importante recurso na escola. Para atingir o objetivo foi levada em consideração a experiência vivenciada no estágio supervisionado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Engenheira Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho, no ano de 2014, referente aos meses de maio e junho na cidade de Belém-PB. Foi realizado levantamento bibliográfico e, principalmente, algumas observações com intuito de analisar como está o ensino de geografia em algumas salas de aula e se o professor utiliza algum recurso tecnológico nas suas aulas e se tem capacidade de manusear os mesmos. Conclui-se que a prática do ensino tradicional ainda prevalece em algumas salas de aula de geografia e quanto os professores aparentam não demonstrar interesse de utilizar recursos tecnológicos, surpreendendo a falta de motivação.
Descrição:
BRITO, B. G. A. de. O uso de recursos didáticos e tecnológicos no ensino de geografia. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.