Resumo:
O presente trabalho visa apresentar algumas discussões sobre as aulas de geografia ministradas no 9º ano do ensino fundamental, na Escola Municipal Terlópedes Cruz – Tacima/PB. No intuito de buscar fundamentação teórica sobre alguns fatores que são responsáveis pela indisciplina em sala de aula e ver a importância de se conhecer os alunos, a fim de identificar os problemas encontrados, de criar meios para que aconteça a interação em classe, com intermédio de atividades que sejam prazerosas, que contribuam para o melhoramento das aulas e que causem mais entusiasmos nos alunos. A pesquisa se baseou em questionários aplicados para alunos e professores, com a perspectiva de conter opiniões de cada grupo. Este trabalho encontra-se embasado em autores como Cavalcanti (2002), Freire (1996), Libâneo (1992), dentre outros.
Descrição:
GOMES, A. M. Reflexão acerca do ensino de geografia no 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Terlópedes Cruz, Tacima/PB. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.