UEPB - Repositório Digital

O ensino de história e o uso de metodologias diferenciadas em sala de aula: o relato de uma experiência no ensino fundamental e médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Clemilson Pessoa da Silva
dc.date.accessioned 2017-08-15T20:45:25Z
dc.date.available 2017-08-15T20:45:25Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 372.890
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13895
dc.description SILVA, C. P. da. O ensino de história e o uso de metodologias diferenciadas em sala de aula: o relato de uma experiência no ensino fundamental e médio. 2017. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem o objetivo de destacar as possibilidades de ensinar história de maneira diferenciada ao se utilizar de métodos não tradicionais obtendo bons resultados de aprendizagem em salas de aula do ensino fundamental e médio como também nas aulas de cursinhos preparatórios do ENEM. Os métodos que serão apresentados, ao longo deste artigo, foram adotados com sucesso na Escola Hello Colégio e Cursos localizados na cidade de Jacaraú PB, no período entre 2013 a 2015 e no curso preparatório para provas de ENEM Pró Vale, situado na cidade de Rio tinto PB, no período de 2015 a 2016, onde todo o trabalho destacado neste artigo foi usado, levando-se em conta toda a estrutura já formada nas escolas e seus métodos de ensino e criando novas formas de se ensinar história de modo a fazer o aluno se sentir que estaria vivenciando a história presente nos livros. Buscou-se, com novos métodos de ensino, se promover um mergulho na própria história dos estudantes trazendo, para perto deles, algo que parecia distante e invisível. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Joedna Reis de Meneses pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Metodologias de Ensino pt_BR
dc.subject Sala de Aula pt_BR
dc.title O ensino de história e o uso de metodologias diferenciadas em sala de aula: o relato de uma experiência no ensino fundamental e médio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta