UEPB - Repositório Digital

Estágio supervisionado: a percepção dos acadêmicos de geografia sobre as dificuldades na prática docente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Leyla Karla Rodrigues
dc.date.accessioned 2017-08-25T17:59:57Z
dc.date.available 2017-08-25T17:59:57Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14187
dc.description SILVA, L. K. R. Estágio supervisionado: a percepção dos acadêmicos de Geografia sobre as dificuldades na prática docente. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O Estágio Supervisionado é uma prática exigida nos cursos de Licenciatura e que tem a finalidade de proporcionar aos licenciados a execução de suas atividades no campo profissional. É nesse momento que os estagiários se aproximam da realidade escolar e aprendem a lidar com as diversas situações que irão encarar na sua futura profissão. Desse modo, o presente trabalho aborda as dificuldades enfrentadas no período do estágio pelos alunos da turma de licenciatura em Geografia 2012.2, turno noite da Universidade Estadual da Paraíba, Campus III, Guarabira-PB. Esta pesquisa está pautada em levantamentos bibliográficos de alguns autores, dos quais podem ser citados PIMENTA (2011), PONTUSCHKA (2008), TARDIF (2012) entre outros que fornecem dados sobre esta temática. Durante a pesquisa foram aplicadas algumas questões através de entrevistas em áudio, para conseguir uma melhor compreensão sobre essas dificuldades encontradas pelos alunos estagiários ao longo desta experiência, e em seguida foram realizadas a transcrição e avaliação dos áudios das gravações. Conclui-se que o Estágio Supervisionado é fundamental na formação do futuro professor e que as dificuldades encontradas durante esta prática servem para que o estagiário compreenda a realidade da escola e reflita sobre o seu futuro profissional. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Michele Kely Moraes Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio Supervisionado pt_BR
dc.subject Formação Docente pt_BR
dc.subject Prática Docente pt_BR
dc.title Estágio supervisionado: a percepção dos acadêmicos de geografia sobre as dificuldades na prática docente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta