dc.contributor.author |
Melo, José Hélio Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-29T16:11:22Z |
|
dc.date.available |
2017-08-29T16:11:22Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.other |
CDD 981.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14254 |
|
dc.description |
MELO, J. H. O. de. Relações de poder na Paraíba oitocentista: as obras públicas e o clientelismo político na década de 1850. 2017. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho versa a respeito da importância do Brejo para a província da Parahyba do Norte
na década de 1850. Esta região seria responsável por abastecer com produtos oriundos da
agricultura o mercado interno, como também abastecia as províncias de Pernambuco, Rio
Grande do Norte Ceará dentre outras. Analisamos também a dinâmica das obras públicas na
Província, bem como a necessidade de se instalar uma via de comunicação eficiente entre a
zona da mata ao Brejo, na tentativa de se escoar os produtos brejeiros até o porto da Capital. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Cristiano Luís Cristillino |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Brejo |
pt_BR |
dc.subject |
Estrada |
pt_BR |
dc.subject |
Brasil Império |
pt_BR |
dc.title |
Relações de poder na Paraíba oitocentista: as obras públicas e o clientelismo político na década de 1850 |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |