dc.contributor.author |
Araújo, Edilânia Gomes de |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-29T19:37:02Z |
|
dc.date.available |
2017-08-29T19:37:02Z |
|
dc.date.issued |
2016-11-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14301 |
|
dc.description |
ARAÚJO, E. G. de. O uso de aplicativos de celular como ferramenta de auxílio à aprendizagem em Química orgânica no Ensino Médio. 2016. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A química faz parte do currículo escolar no ensino básico, sendo considerada pelos alunos uma disciplina de difícil compreensão, o ensino de Química em muitas escolas se baseia somente na transmissão de informações em aulas teóricas com ênfase apenas na memorização de conteúdos. A necessidade de melhorar a educação básica e de buscar novas estratégias de ensino, tem sido de extrema relevância para modificar essa realidade e é responsável por inserir as TICs como metodologias de ensino, onde essa inserção pode facilitar o processo de ensino e aprendizagem, visto que elas têm um atrativo especial que chama a atenção dos alunos. Este trabalho avaliou a eficiência do uso de novas tecnologias, os aplicativos de celular, como extensão no processo de ensino/aprendizagem de Química Orgânica e assim permitir uma diminuição das dificuldades encontradas pelos alunos e tornando as aulas mais dinâmicas e participativas, sendo unanimidade entre os alunos, auxiliando a aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Joaldo Bezerra de Melo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Química Orgânica |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias da informação e comunicação |
pt_BR |
dc.title |
O uso de aplicativos de celular como ferramenta de auxílio à aprendizagem em Química Orgânica no Ensino Médio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |