UEPB - Repositório Digital

Arquivo do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba – COREN – PB: uma proposta de gestão documental

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Costa, Janaina Dayane da Guia
dc.date.accessioned 2017-09-01T16:48:07Z
dc.date.available 2017-09-01T16:48:07Z
dc.date.issued 2017-08-02
dc.identifier.other 025.171 4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14384
dc.description COSTA, J. D. da G. Arquivo do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba – COREN – PB: uma proposta de gestão documental. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Relatório] pt_BR
dc.description.abstract A gestão de documento torna-se necessário para uma organização e recuperação dos documentos produzidos e recebidos, visando um fluxo de massa documental controlada e acumulo de documento sem valor administrativo. O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo geral fazer uma análise das condições do arquivo e a gestão documental no âmbito do arquivo do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, entendendo, desta forma, a importância e a contribuição que o arquivo tem para a instituição. Para compor esta pesquisa, tomou-se como estudo o acervo documental, como instrumento para a coleta de dados o diagnóstico. Por meio desta analise conclui-se que o arquivo do conselho encontra-se em situação preocupante para desenvolver as atividades corretamente, a importância que os documentos têm, através de uma proposta de gestão documental, que permita a instituição práticas que garantam a organização e preservação dos arquivos. Com este instrumento objetivou-se as questões referentes ao estudo da gestão de documento, sua aplicabilidade tornando assim elementos primordiais abrindo a mente do gestor e colaboradores que precisam rever a organização do arquivo da instituição. A metodologia da pesquisa é fundada em bibliografia sobre arquivo, gestão documental e na pesquisa empírica com abordagem qualitativa e quantitativa. Trata-se de uma pesquisa exploratória, através da observação participante, com a finalidade de diagnosticar a situação do acervo e sua organização. Ficando evidente a necessidade de uma gestão documental, sendo assim, estabelecendo critérios de organização. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Anna Carla Silva de Queiroz pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Arquivologia pt_BR
dc.subject Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba pt_BR
dc.subject Gestão documental pt_BR
dc.title Arquivo do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba – COREN – PB: uma proposta de gestão documental pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta