UEPB - Repositório Digital

Autobiografia e formação de professores: reflexões sobre a experiência escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Michelle Claudino de
dc.date.accessioned 2017-09-04T16:06:59Z
dc.date.available 2017-09-04T16:06:59Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14393
dc.description OLIVEIRA, M. C. de. Autobiografia e formação de professores: reflexões sobre a experiência escolar. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste artigo é analisar a nossa formação escolar, avaliando os limites do ensino em uma área periférica de uma região periférica do Brasil. Buscamos refletir sobre a importância da autobiografia na formação dos profissionais da área docente relacionando com as nossas próprias memórias, que nos ajudaram a traçar estratégias de ensino no nosso estágio. Utilizamos como metodologia a avaliação bibliográfica de autores como: Catani (2003), Bolívar (2002), Martins (2012), Paiva Neto (2015), Borges e Braga (2001), Souza (2004), Bueno (2002) que discutem a importância da memória na formação profissional e como fonte de pesquisa na formação de cada estudante. Assim, por fim, tivemos como meta expor as estratégias de organização, elaboração e relatos das aulas, realizadas no estágio, no colégio Monsenhor Emiliano de Cristo (Polivalente) situado na cidade de Guarabira/ PB. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Francisco Fagundes de Paiva Neto pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Memória pt_BR
dc.subject Autobiografia pt_BR
dc.subject Formação de Professores pt_BR
dc.title Autobiografia e formação de professores: reflexões sobre a experiência escolar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta