dc.contributor.author |
Oliveira, Michelle Claudino de |
|
dc.date.accessioned |
2017-09-04T16:06:59Z |
|
dc.date.available |
2017-09-04T16:06:59Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14393 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, M. C. de. Autobiografia e formação de professores: reflexões sobre a experiência escolar. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste artigo é analisar a nossa formação escolar, avaliando os limites do ensino em uma área periférica de uma região periférica do Brasil. Buscamos refletir sobre a importância da autobiografia na formação dos profissionais da área docente relacionando com as nossas próprias memórias, que nos ajudaram a traçar estratégias de ensino no nosso estágio. Utilizamos como metodologia a avaliação bibliográfica de autores como: Catani (2003), Bolívar (2002), Martins (2012), Paiva Neto (2015), Borges e Braga (2001), Souza (2004), Bueno (2002) que discutem a importância da memória na formação profissional e como fonte de pesquisa na formação de cada estudante. Assim, por fim, tivemos como meta expor as estratégias de organização, elaboração e relatos das aulas, realizadas no estágio, no colégio Monsenhor Emiliano de Cristo (Polivalente) situado na cidade de Guarabira/ PB. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Francisco Fagundes de Paiva Neto |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Memória |
pt_BR |
dc.subject |
Autobiografia |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de Professores |
pt_BR |
dc.title |
Autobiografia e formação de professores: reflexões sobre a experiência escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |