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Educação ambiental: Uma análise dos “falsos dilemas ambientais” nos parâmetros curriculares nacionais - PCN´s

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dc.contributor.author Muniz, Gilson Silva
dc.date.accessioned 2017-09-21T20:42:26Z
dc.date.available 2017-09-21T20:42:26Z
dc.date.issued 2016-11-04
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14616
dc.description MUNIZ, Gilson Silva. Educação ambiental: Uma análise dos “falsos dilemas ambientais” nos parâmetros curriculares nacionais - PCN´s. 2016. 28 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016. pt_BR
dc.description.abstract A Educação Ambiental desde a Conferência de Estocolmo, em 1972, é entendida como a instância capaz de formar cidadãos aptos ao enfrentamento da problemática ambiental. Diante desse conceito, os Parâmetros Curriculares Nacionais – Meio Ambiente - são propostos para nortear o trabalho docente nesta área. Com o objetivo de verificar a contribuição dada pelos PCN’s (Meio Ambiente), este artigo apresenta o resultado de um estudo sobre os ―preconceitos e falsos dilemas‖, o qual está inserido no próprio documento, visando analisá-lo dentro dos princípios conservadores ou críticos da Educação Ambiental. Para isso, utilizamos aportes metodológicos da Análise de Conteúdo, cuja proposta é analisar o discurso declarado de atores sociais no âmbito da temática, apropriando-se até então da referida técnica que faz emergir informações nem sempre percebidas diante de textos (escrito ou falado). pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Meio Ambiente pt_BR
dc.subject PCN´s pt_BR
dc.title Educação ambiental: Uma análise dos “falsos dilemas ambientais” nos parâmetros curriculares nacionais - PCN´s pt_BR


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