dc.contributor.author |
Pereira, Kaligia Keylla de Aguiar |
|
dc.date.accessioned |
2017-09-21T21:17:07Z |
|
dc.date.available |
2017-09-21T21:17:07Z |
|
dc.date.issued |
2016-11-01 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14620 |
|
dc.description |
PEREIRA, Kaligia Keylla de Aguiar. Educação ambiental: Uma análise do papel atribuído à temática nos PCN´s. 2016. 24 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem o objetivo de verificar a contribuição dada pelo PCN’s (Meio Ambiente) para da Educação Ambiental nessas décadas, análise feita a partir de um recorte do documento intitulado “A Educação como elemento indispensável para a transformação da consciência ambiental”. Para isso, apresentamos um histórico sobre o nascedouro da temática ambiental, assim como da Educação Ambiental como instância capaz de formar um cidadão apto para enfrentar a temática, culminando com uma apresentação das vertentes da Educação Ambiental Conservadora e Educação Ambiental Crítica. O aporte metodológico utilizado para analisar o recorte do referido documento é a Análise do Conteúdo (BARDIN, 2006), cuja proposta é analisar o discurso declarado de atores sociais. O resultado da análise demonstra que apesar de apresentar em alguns pontos uma postura crítica, o recorte analisado defende princípios da Educação Ambiental Conservadora. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
PCN's |
pt_BR |
dc.subject |
Análise |
pt_BR |
dc.title |
Educação ambiental: Uma análise do papel atribuído à temática nos PCN´s |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |