UEPB - Repositório Digital

Educação ambiental: Uma análise do papel atribuído à temática nos PCN´s

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira, Kaligia Keylla de Aguiar
dc.date.accessioned 2017-09-21T21:17:07Z
dc.date.available 2017-09-21T21:17:07Z
dc.date.issued 2016-11-01
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14620
dc.description PEREIRA, Kaligia Keylla de Aguiar. Educação ambiental: Uma análise do papel atribuído à temática nos PCN´s. 2016. 24 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem o objetivo de verificar a contribuição dada pelo PCN’s (Meio Ambiente) para da Educação Ambiental nessas décadas, análise feita a partir de um recorte do documento intitulado “A Educação como elemento indispensável para a transformação da consciência ambiental”. Para isso, apresentamos um histórico sobre o nascedouro da temática ambiental, assim como da Educação Ambiental como instância capaz de formar um cidadão apto para enfrentar a temática, culminando com uma apresentação das vertentes da Educação Ambiental Conservadora e Educação Ambiental Crítica. O aporte metodológico utilizado para analisar o recorte do referido documento é a Análise do Conteúdo (BARDIN, 2006), cuja proposta é analisar o discurso declarado de atores sociais. O resultado da análise demonstra que apesar de apresentar em alguns pontos uma postura crítica, o recorte analisado defende princípios da Educação Ambiental Conservadora. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject PCN's pt_BR
dc.subject Análise pt_BR
dc.title Educação ambiental: Uma análise do papel atribuído à temática nos PCN´s pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta