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Esta pesquisa foi desenvolvida no curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da Universidade Estadual da Paraíba, e se propôs a descrever um estudo qualitativo das visões acerca da ciência dos alunosrecém saídos do Ensino Fundamental de Araruna-PB. Para isso, foi utilizado um procedimento metodológico múltiplo-instrumental, que consistiu na aplicação de um questionário, produção textual e desenho sobre a ciência e imagem do cientista.As questões foram construídas e analisadas com base nas sete deformações trabalhadas por Gil-Perez et al (2001). Através da produção textual, os estudantes foram convidados a escrever uma carta, supostamente destinado a crianças e jovens de uma comunidade isolada que não conhecem um cientista e, consequentemente, suas atividades. Por meio de desenhos, os estudantes foram solicitados a representar o cientista em seu local de trabalho. Esses desenhos foram agrupados em características comuns, com a finalidade de identificarmos com que frequência certas atividades eram ilustradas pelos alunos. A partir da análise do questionário, conteúdo das cartas e desenhos, elaborados pelos alunos, identificaram-se possíveis concepções distorcidas acerca da natureza da Ciência e imagem dos cientistas |
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