UEPB - Repositório Digital

Histórias em quadrinhos como recurso pedagógico no processo de leitura no ensino fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Isídio, Terezinha Coelho
dc.date.accessioned 2017-10-16T17:20:20Z
dc.date.available 2017-10-16T17:20:20Z
dc.date.issued 2017-09-28
dc.identifier.other CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14811
dc.description ISÍDIO, Terezinha Coelho. Histórias em quadrinhos como recurso pedagógico no processo de leitura no ensino fundamental. 2014. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Consideramos as histórias em quadrinhos de grande contribuição para o ensino fundamental e o desenvolvimento de habilidades em sala de aula. É importante que a escola explore as histórias em quadrinhos em seu caráter interdisciplinar, como também as habilidades que ela pode promover. Com as historias em quadrinhos não só trabalhamos a leitura e a escrita, mas também a gramática, geografia, história artes e matemática. Quando o professor começa a trabalhar a história em quadrinhos, ele começa a descobrir um leque de muitas atividades onde os alunos se integram com entusiasmo por tratar-se de um método novo de aprender e criar. Isso se dá, principalmente pelo fato de que as histórias em quadrinhos são formadas tanto pela escrita como pela imagem. Esta vem sendo utilizada cada vez mais nos tempos atuais como recurso pedagógico pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Aníbal de Menezes Maciel pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Português pt_BR
dc.subject Histórias em quadrinhos pt_BR
dc.title Histórias em quadrinhos como recurso pedagógico no processo de leitura no ensino fundamental pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta